Informativo sobre Atualizações de Versão: 1.9
- Guia > NFS-e/DMS
-
- Pagamento Parcial de Guias
-
A partir de agora será possível efetuar pagamentos parciais de débitos de ISS gerados pelo sistema NFSe.
Quando um pagamento parcial for realizado, na consulta de guias constará a guia com os estados “Em aberto” e “Pagamento Parcial”, assim como valor pago pelo contribuinte, conforme abaixo:
- NFSe > Consulta > Cancelamento
-
- Cancelamento de notas de competência fechada
-
A partir de agora será possível solicitar o cancelamento de notas de competências fechadas, respeitando o período de retroatividade e desde que não tenha sido gerada a guia da competência.
O cancelamento de notas de competência fechada sempre deverá passar por aprovação do fiscal, mesmo para as prefeituras que optem por liberar para os contribuintes cancelarem notas.
- Administrativo > Usuários > Editar
-
- Mudança do Login do usuário
-
A partir de agora não será mais possível alterar o Login dos usuários do sistema.
- NFSe > Requisição
-
- Requisição para emissão de Notas
-
A partir de agora a prefeitura poderá optar se os contribuintes precisarão ou não fazer requisições para emitir notas fiscais (como acontece na RPS).
Para isso, é necessário selecionar a opção “Requisição NFS-e” na configuração dos parâmetros da Prefeitura, no módulo administrativo.
-
A partir de quando esse parâmetro for ativado, os contribuintes serão obrigados à requisitar a emissão de notas fiscais, através da rotina de Requisição, conforme abaixo:
-
Todas as requisições feitas pelos contribuintes serão encaminhadas para aprovação dos fiscais, através da rotina “Requisição Aidof”, no e-Cidade, conforme abaixo:
-
O fiscal poderá escolher a quantidade de notas à liberar, que poderá ser igual, maior, ou menor à quantidade solicitada.
Após aprovadas, as requisições passarão à somar o número de notas que o contribuinte poderá emitir.
No topo da tela de emissão de notas será exibido um contador que indicará quantas notas ainda restam para o contribuinte: